Obra cinematográfica fica na Vila do Doce e integra “Monumentos Interativos Turísticos”

Em clima de fantasia e com a presença marcante das crianças do município, a Prefeitura de Ribeirão Pires realizou a entrega do Reino Encantado, na Vila do Doce, no início da tarde desta terça-feira (19), dia que a Estância celebra seus 70 anos de existência. O cenário é o primeiro item que pertence aos “Monumentos Interativos Turisticos” que serão entregues na cidade.

Com uma grande festa, com dança e música, um castelo cinematográfico, com motivos de diversas guloseimas como sorvetes, biscoitos, pirulitos e cupcakes é o novo ponto turístico que potencializa ainda mais o poderio turístico da Vila do Doce, no centro da cidade. O evento, que reuniu centenas de pessoas, contou com a presença do prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, e demais autoridades da cidade.

O castelo que foi entregue e faz parte de diversas obras de arte que integram os “Monumentos Interativos Turísticos”, parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio do Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos). O município irá contar com diversas peças artísticas e que ficarão espalhadas pelo município.

“Hoje, é Ribeirão Pires que completa 70 anos, mas são as crianças que ganharão este presente. Serão estas crianças que descerrarão a placa de inauguração do Reino Encantado. Estamos trabalhando para entregar uma cidade linda, turística e sempre de olho no futuro”, declarou o prefeito momentos antes de se juntar coma criançada para inaugurar, de fato, o Reino Encantado.

Secretária de Cultura e Educação do município, Rosi de Marco, também marcou presença na entrega do ponto turístico e afirmou que o Reino Encantado dá início a novo momento ao município, que foca nas atividades culturais e turísticas na cidade. “Que o Reino Encantado tragas as coisas boas para a cidade. Que fomente ainda mais a cultura, o turismo e que todos possam curtir muito”, declarou. O vice-prefeito, Rubão Fernandes, agradeceu o prefeito e exaltou a entrega. “Mais uma obra entregue com muita seriedade e trabalho”, afirmou.

Quem gostou mesmo do castelo enfeitado de doces foi o pequeno Pietro Gonçalves Silva, 8 anos, e que brincava na praça. Acompanhado pela avó, Maria Rosângela Silva Souza, 67, o menino queria logo ver de perto o Reino Encantado. “É muito bonito. Cheio de cores e com diversos doces. Será que dá para comer? ”, questionou a criança para a avó, que riu.

Antes do evento de entrega do Reino Encantado, os presentes ainda puderam curtir apresentação de danças de aluno da Emarp (Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires) e também de estudantes da academia Oficina do Corpo.