Justiça Eleitoral concedeu registro de candidatura na tarde desta segunda-feira

Da Redação

A juíza da 183ª Zona Eleitoral de Ribeirão Pires, Mara Carolina Marques Caro, deferiu o pedido de candidatura de Clovis Volpi (PL) à Prefeitura de Ribeirão Pires nesta segunda-feira (26/10).

Com a decisã, a juíza rejeitou a ação de impugnação movida pelo atual prefeito da cidade, Kiko Teixeira (PSDB) e o parecer do MPE (Ministério Público Eleitoral).

Já o Tribunal Regional Federal da 3ª Região emitiu a Certidão de Distribuição para Fins Eleitorais, em que não consta nenhum processo em nome de Volpi, o que caracteriza o candidato como Ficha limpa. Com propostas de diminuição de secretarias e comissionados, Volpi tenta retornar à Prefeitura após oito anos.

“Desta forma, ausente a rejeição das contas pelo órgão competente, qual seja, o Poder Legislativo Municipal, não que se falar em inelegibilidade […] Ante o exposto, julgo improcedente a impugnação, com base no artigo 487, inciso, do Código de Processo Civil, e defiro o registro da chapa, que é a única e indivisível. Providencie o Cartório Eleitoral, a imediata atualização da situação do candidato no sistema de Candidaturas, certificando a alteração nos autos”, diz o parecer da Juíza

Durante o período em que comandou a cidade de Ribeirão Pires (2005-2012), Volpi foi responsável por diversas mudanças na cidade. Na área da saúde, construiu o complexo hospitalar e a UPA; na educação, fez 14 escola e elevou a qualidade do ensino escolar à melhor do ABC; na infraestrutura urbana, asfaltou mais de 1 milhão de Km², além da construção da Vila do Doce,Terminal Rodoviário e diversos muros de arrimos, entre outras obras.
“Fizemos um governo voltado para atender as necessidades da população, principalmente a que vive nos bairros da cidade. Priorizamos também setores fundamentais, como a saúde, com construção da UPA, UBS, e iniciamos o Hospital Municipal, que foi paralizado pelas outras gestões. Na Educação, construímos escolas e aumentamos o número de vagas da Rede Municipal, além da Infraestrutura, com mais de 1 Milhão de Km² em asfalto”, comenta Volpi.
Apesar do passado de realizações, o professor também pensa no futuro. Dentre as propostas já anunciadas, pretende diminuir o número de secretarias, das atuais 21 para no máximo 12, reduzir o número de cargos comissionados e com a economia gerada no orçamento, concluir a obra do Hospital Municipal, iniciada em sua gestão.

“Os erros administrativos que o Saulo e o Kiko fizeram foram catastróficos para a cidade: aumentaram a despesa fixas, elevaram o número de secretarias: Nós tínhamos apenas 78 comissionados, hoje temos 400. Nossa grande obra será colocar Ribeirão Pires no rumo certo, desestruturando essa estrutura que fizeram, revisando contratos e desmandos que emperraram o crescimento e o desenvolvimento da cidade”, explica Volpi.

A renovação no estilo de Volpi também passa pela escolha do candidato a vice, Amigão D’orto (PSB). O atual vereador é considerado pelos munícipes como um dos mais atuantes na cidade.
“Fizemos a composição com o Amigão para fazer essa troca de experiência, ao mesmo tempo que ele nos fornece a renovação, juventude, vitalidade e vontade de trabalhar. Tenho certeza que com a soma desses dois fatores - experiência e juventude - faremos um ótimo governo para Ribeirão Pires”, declarou o professor.

Mais experiente, o que não muda em Volpi é o carinho pelas pessoas e pela cidade de Ribeirão Pires. “Gostar de Gente” viralizou durante sua pré-campanha e agora o slogan “Bom é viver aqui” pode coroar a volta de uma das pessoas mais influentes na política do Estado de São Paulo.