Ativista pela educação e vice-presidente do PT de Mauá, Cida ocupa o cargo de Geovane Correa, que se afastou da presidência do Legislativo

Depois de 12 anos, Mauá voltou a ter uma mulher como vereadora da cidade. Cida Maia, ativista pela educação e inclusão social e vice-presidente do PT de Mauá assumiu, interinamente o cargo, na vaga do presidente do Legislativo, Geovane Correa, que pediu afastamento por 30 dias. Geovane se afasta enquanto a policia civil conduz investigações por suposto envolvimento com uma jovem de 14 anos. O episódio veio à tona quando o vereador e pré-candidato a prefeito pelo PL, Sargento Simões, que protocolou pedido de investigação contra Geovane. O petista nega e afirma que foi vítima de um golpe virtual em 2021. O “golpe das nudes” consiste em uma quadrilha que se especializa em golpes virtuais e usa meninas para conseguir fotos nuas de possíveis vítimas e depois cobra altos valores para não divulgar o material.
Cida Maia tem 53 anos e nasceu em Acopiara, cidade localizada no estado do Ceará, onde viveu até os sete anos de idade. Em 1978, acompanhando sua avó materna, chegou em Mauá e foi morar Avenida Eugenio Negri, no Jardim Zaira, bairro que vive até hoje. Cidinha, como é carinhosamente conhecida sempre estudou em escola pública, e sua vida está intimamente ligada ao desenvolvimento da nossa cidade. De família humilde, participou de inúmeras lutas para consolidar a infraestrutura de saneamento básico, iluminação, transporte, educação e saúde em Mauá, o que a tornou referência de atuação em defesa dos que mais precisam.
Filiada ao Partido dos Trabalhadores há mais de 30 anos, Cida Maia disputou sua primeira eleição em 2020, na qual obteve 1.070 votos, se tornando uma das mulheres mais votadas da cidade naquele pleito.
Atualmente, Cida Maia e supervisora de ensino, especialista em gestão de cidades, vice-presidente do PT Mauá e defensora da educação, da inclusão e da justiça social, pautas que pretende apresentar projetos durante sua passagem pelo legislativo mauaense. “É uma honra e uma imensa alegria poder contribuir com a nossa cidade”, diz Cida.