Vereador foi indicado ao cargo pelo prefeito Paulo Serra após se licenciar no início do ano para compor o governo

Das agências

Almir Cicote (Avante) foi nomeado secretário de Administração no governo do prefeito Paulo Serra (PSDB).
Cicote assume a vaga de Pedro Seno, que ficará exclusivamente como secretário de Finanças. A dança das cadeiras que levou do govrno tucano aconteceu desde que Paula Serra começou a traçar novas alianças nos bastidores para fortalecer a primeira-dama, Ana Carolina Serra, para uma possível candidatura no ano que vem, ao mesmo tempo que enfraquecia apoios em uma possível nova eleição em São Caetano.
Seno acumulava Administração e Finanças desde que Paulo Serra deslocou Edson Salvo Melo para dirigir a Unidade de Comunicação e Eventos, cargo que estava vago desde a saída da publicitária Luciana Patara, no fim do primeiro semestre – o ex-vereador paulistano José Police Neto, superintendente da Unidade de Planejamento, ficou interinamente à frente da comunicação. Patara tinha fortes ligações em São Caetano e Serra não gostou de seu nome atrelado à disputa.
Com a chegada de Cicote, as coisas devem se assentar na Administração. Cicote está fora da Câmara desde o começo do ano, quando havia sido indicado por Paulo Serra para comandar a central de convênios na FUABC (Fundação do ABC). No cargo na organização social de saúde, Cicote ficou cerca de duas semanas. Saiu em meio a desentendimentos com a presidente da Fundação, Adriana Berringer, e por apontamentos do Ministério Público.
Fora da FUABC, Cicote decidiu não retomar o mandato de vereador – desde fevereiro, a vaga é ocupada por Renatinho do Conselho (Avante). Cicote é ex-superintendente do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e ex-presidente da Câmara de Santo André.