Chuva volta a castigar Santo André e Mauá

Tempestade de manhã trouxe alagamento no Zaíra e queda de árvore no bairro Jardim

Paula Cabrera


A chuva forte voltou a assombrar o ABC na manhã desta sexta-feira (14/1). O temporal que caiu em Mauá e Santo André, por volta das 10h, provocou alagamento no Jardim Zaira e interditou uma rua pela queda de uma árvore em Santo André.
Em Mauá, o entorno que liga os bairros do eixo Barão e o Zaíra, próximo ao Coop Zaíra,  ficou baixo d’água. No trecho, a água também subu de nível na avenida Antônia Rosa Fioravanti, mas não chegou a transbordar. Segundo a SSU (Secretaria de Serviços Urbanos), o problema já foi solucionado.
Em Santo André, uma  árvore localizada na Rua das Monções, na altura do número 1024, não resistiu a chuva e aos ventos que atingiram a cidade e acabou caindo em cima de fios de energia elétrica e obstruindo a passagem pela a via. A Defesa Civil junto da Enel interditaram o local e trabalham para retirar a árvore do local
A chuva também impactou a circulação dos trens da Linha 10 – Turquesa da CPTM, que atendem a região do Grande ABC, a circulação dos trens entre as estações Brás e Rio Grande da Serra e aumentou intervalos por conta de trechos alagados.