Paula Cabrera

As fortes chuvas voltaram a castigar Mauá neste sábado (11/1). Em apenas quinze minutos, as águas tomaram avenidas e causaram caos no trânsito da cidade. Ficaram intransitáveis pontos como a Castelo Branco, no Jardim Zaíra - na altura do Coop- , e a avenida Barão de Mauá, próximo ao Poupatempo.
Segundo a Prefeitura, nas últimas 72 horas, choveu na cidade o equivalente a 84 mm. O esperado para toda a semana era de 55 mm.
Em nota, a administração do prefeito Atila Jacomussi (PSB) afirmou que trabalha "duro para minimizar os danos e os impactos. A Defesa Civil e a Secretaria de Promoção Social realizaram ações preventivas de remoções de famílias em áreas de risco, além de fazermos acompanhamentos de córregos, canais e vias urbanas." A nota afirma ainda que "as equipes da Secretaria de Serviços Urbanos estão em atividade, a fim de limpar as ruas, realizar desassoreamento de rios, desentupimento de bueiros e outras ações."
Nesta semana, o prefeito chegou a anunciar que a Prefeitura prepara um abrigo para receber famílias que residerem em áreas de risco. No início da noite a água já havia baixado e todos os pontos eram transitáveis.