São Bernardo, Santo André e São Caetano foram mais afetadas; em Mauá, Nova Mauá e Paranavaí ficou no escuro

Do ABCD Jornal com Paula Cabrera

A chuva que atingiu o ABC na tarde dessa quinta-feira (26/11) causou estragos  na região. Uma das cidades mais afetadas foi São Bernardo, que registrou a queda de 24 árvores. A Prefeitura de São Bernardo informou que a chuva foi acompanhada de granizo e rajadas de ventos. Nenhuma grave ocorrência foi registrada.
De acordo com o pluviometro, entre 14h e 15h, o volume de água no município foi de 38,9 mm (Vila São Pedro), 30,09 mm (Centro) e 26,1 mm (Baeta Neves) – regiões mais afetadas. O volume de água contrariou a previsão do Instituto Somar de Meteorologia, que não previa chuva para todo o dia.
Devido a queda de uma placa comercial e ponto de alagamento, a Rua Marechal Deodoro, Centro, ficou com uma faixa interditada, próximo ao cruzamento com a Rua Américo Brasiliense. Foram registrados problemas de trânsito na Rua dos Vianas e a Avenida Luiz Pequini.

Mauá
Em Mauá a chuva caiu em menor intensidade, no entanto, foi suficiente para deixar o bairro Nova Mauá no escuro. Boa parte das ruas, além de um trecho do Paranavaí e o acesso à Jacu Pêssego sofreu blackout. Equipes da Eletropaulo trabalhavam no local por volta das 19h.

Santo André

Em Santo André, não houve pontos de alagamento, mas a formação de lâminas de água na rua Olinda, esquina com a rua Lauro Muller, rua Pederneiras e rua Doutor Simão de Lima. Esses casos foram ocasionados por conta da vasão do rio que estava alta e causou o retorno pelas bocas de lobo.

Houve ainda queda de árvores na rua Aloísio Coimbra, rua Carinas, rua Gamboa, rua Andaraí e rua Curuzu. 

 São Caetano

A Prefeitura de São Caetano informou que na cidade foi registrado apenas um ponto de alagamento na avenida Guido Aliberi, em frente ao Cemitério Vertical, mas que em meia hora a água já havia sumido.