Legislativo barra atividades até 28 de fevereiro e solicita testes em massa para confirmar retorno

Paula Cabrera

A Câmara de Mauá vai barrar o atendimento presencial na Casa entre quarta-feira (10/2) e dia 28 de fevereiro. A decisão acontece após o Legislativo registrar cinco casos de covid-19 nests semana. O anúncio da mesa diretora confirma ainda a suspensão de sessões extraordinárias e a suspensão da permanência de assessores durante as sessões ordinárias. O horário de expediente foi reduzido das 10h às 15h.

Por fim, o presidente da Câmara, Zé Carlos Nova Era (PL) solicita a testagem em massa dos servidores do Legislativo antes da retomada total das atividades.
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a Casa vira foco de disseminação da doença em Mauá. No ano passado, sete vereadores foram infectados do total de 23, e 33 assessores, do total de 185. A casa realizou desinfecção em todo o prédio e adotou horário reduzido, além de revezamento de servidores para diminuir a circulação.

Confira a íntegra da nota da Câmara
A mesa diretora da Casa emitiu portaria de N• 113 na tarde de hoje (09) com o seguinte teor :
01 - Fica suspenso o atendimento ao público externo durante o período entre 10 de fevereiro e 28 de fevereiro de 2021, e fica estabelecido o horário compreendido entre 10 e 15 horas para o atendimento administrativo da Câmara Municipal de Mauá.
02 - Todas as sessões solenes desta casa permanecem canceladas.
03- O plenarinho e a sala master de reuniões seguem interditados.
04- A entrada de público nas sessões ordinárias permanece proibida.
05- Será vedado o acesso de assessores ao plenário durante a realização das sessões ordinárias até segunda ordem.
06- Gestantes e servidores classificados nos grupos de risco permanecem em regime de home office.

Devido à ocorrência confirmada de 05  ( cinco ) casos de Covid 19 na Câmara  Municipal, a mesa diretora resolve :
A) Solicitar à secretaria municipal de Saúde a testagem em massa dos servidores da Câmara.
B) Determinar a realização de serviço de sanitização em todas as dependências da Casa durante os dias 15, 16 e 17 de Fevereiro, devendo os servidores trabalharem nestes dias em regime de home office
C) Transferir a sessão ordinária do dia 16/02 para o dia 18/02, em regime presencial, com as novas restrições, já sem a presença de qualquer assessor parlamentar.

A Casa  se manifestou por meio de seu presidente Zé Carlos Nova Era, no sentido de garantir a completa segurança e integridade aos munícipes, aos servidores e aos vereadores da Câmara Municipal  de Mauá.
Quaisquer medidas adicionais que se fizerem necessárias serão tomadas e comunicadas à imprensa e público em geral.

Mauá 09 de Fevereiro de 2021.