Deputado estadual foi responsável pela união entre Volpi e Amigão D’orto e diz que cidade tem papel fundamental para o partido

Paula Cabrera

Liderança na nova geração da política, o deputado estadual, Caio França (PSB),  que tem sido destaque nas fileiras de seu partido e também na Assembleia Legislativa, comemorou o aniversário de Ribeirão Pires, uma das cidades com maior número de emendas encaminhadas por ele. “Ribeirão Pires é uma cidade linda e aconchegante. Sou grato pela confiança dos moradores no nosso trabalho e a melhor maneira de retribuir é trazendo novos investimentos para a cidade. Parabéns Ribeirão Pires!”, disse ele ao JNC.
Combativo, e com forte participação política em diferentes cidades -principalmente no ABC- o político de 32 anos tem articulado nos bastidores a formação da base de apoio para ao PSB para as eleições do ano que vem. O deputado já havia tido destaque no ano passado ao organizar alianças nas eleições municipais. No ABC, por exemplo, a união entre Amigão D'Orto (PSB) e Clovis Volpi ( PL) passou diretamente pelo gabinete de França. "Foi uma grande alegria participar dessa união. Queremos expandir o PSB em Ribeirão e ter o apoio de Volpi, com todo seu conhecimento e vivência da cidade vai nos auxiliar muito a edificar esse caminho", avalia.
Caio confirma que o ABC é um polo importante para os planos da sigla de aumentar cadeiras e Ribeirão é peça chave dentro da proposta. "O ABC é muito importante, é fundamental sermos protagonistas na região. Temos vereadores e queremos deputados do ABC. O ABC é uma das principais regiões do Estado e Ribeirão está muito ligada nisso", diz.

MANDATO BASEADO EM TRANSPARÊNCIA
Mesmo na articulação política, o deputado estadual é um dos mais atuantes na Assembleia e confirma que deve disputar a reeleição para um terceiro mandato. Além de ser defensor da transparência na administração pública - Caio aprovou proposta para que a fila de espera no Cross (Central de Regulação de Oferta de Serviço de Saúde) fosse tornada pública.
Por fim, o deputado foi um dos mais ferrenhos opositores à mudança de tributação feita pelo governo do Estado para diversos fins, inclusive medicamentos e produtos de saúde. O governador João Doria (PSDB) reviu a decisão neste ano, após diversos protestos, principalmente por parte do parlamentar.  "Nosso mandato tem garantido ações importantes, como transparência no serviço público, cobrado agilidade no serviços públicos. Temos uma independência crítica em relação ao governo importante. Trabalharmos para derrubar as cobranças, para cobrar transparência e agilidade do serviço público. Essa independência é fundamental para isso", conclui. O parlamentar trouxe R$ 700 mil em emendas para Ribeirão.