O vereador de Mauá Adelto Cachorrão está de malas prontas para deixar o Avante, seu atual partido. A ideia do parlamentar é construir uma boa chapa nas eleições do ano que vem e, possivelmente, se lançar à Prefeitura de Mauá. A declaração de que ele recebeu convites para ser pré-candidato ao Paço foi confirmada ontem (19/11) pelo parlamentar. "Recebi sim algumas propostas, mas muita água vai rolar por essa ponte ainda", afirmou ele.

Entre os partidos com interesse de arrebanhar o parlamentar para suas fileiras estão o PDT, PRB, MDB e o Podemos. O MDB, no entanto, deve lançar a vice-prefeita Alaíde Damo ao cargo máximo da cidade. Podemos, que já havia namorado o juiz João Verissimo Fernandes (PSD), seria um forte candidato, mas o comando da sigla em Mauá poderia optar por apenas apoiar o ex-juiz e limitar poderes do vereador na composição.

Nessa esteira, o PDT despontaria como predileto. Cachorrão foi um dos principais cabos eleitorais de Júnior Orosco, um dos nomes mais fortes da sigla na cidade, e que por problemas com a lei da ficha limpa, não deverá vir candidato nas próximas eleições.
Cachorrão teria espaço pra compor tanto uma chapa de vereadores quanto a possibilidade de sair à Prefeitura.

Atualmente ferrenho opositor do governo de Atila Jacomussi, Cachorrão tem boa aceitação nos meus bairros mais periféricos e facilidade de se comunicar com o eleitorado.