Vice-presidente participou de evento promovido pela Uninove Mauá e falou sobre relação com a cidade

O vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, esteve em Mauá na quinta-feira (4/4) para participar da abertura do Congresso realizado pelos alunos da Medicina da Uninove Mauá. No evento, Alckmin deu uma aula sobre o SUS brasileiro e falou da importância do ABC dentro dos projetos federais. “Tenho uma relação muito forte com Mauá e com todo o ABC. Lecionei para turmas da Uninove e é uma grande felicidade abrir o congresso falando da proximidade da entrega da UBS São João, revitalizada com a parceria da Uninove. Enquanto governador, visitei o Hospital Nardini e sei da importância de equipamentos públicos para a cidade e da parceria firmada com a Uninove para conquistar isso”, afirmou ao JNC.
Ministro das Indústrias, Alckmin também reforçou que projeta a reindustrialização da região com base, principalmente, em montadoras com perfil de renovação energética. “Graças aos programas Mover e Combustível do Futuro, do Governo Federal, tivemos diversos investimentos, como da Toyota que vai colocar R$ 11 bi no país nos próximos anos, mas tem também a GM, a Volks, a Byd. Temos ainda muita coisa para conversar e trazer para o ABC - mais empresas e empregos”, afirmou.
Alckmin destacou ainda que o governo federal segue auxiliando Mauá em relação ao polo petroquímico. “O Reiq garante a isenção de PIS/Cofins para os insumos da indústria química e petroquímica. Isso estimula mais essas indústrias, dá mais competitividade e faz elas crescerem. A indústria química é estratégica para o país", concluiu.