Caminhão perdeu os freios em descida, atingiu três carros e dois comércios

Das agências

Um acidente grave no Itapark terminou com três pessoas no Hospital Nardini. Um motorista perdeu o controle do caminhão que dirigia e atingiu tês carros e dois comércios na avenida Itapark na última terça-feira (2). A suspeita da polícia é a de que o veículo estava com problemas no freio, a empresa responsável pelo caminhão refutou essa versão. Com o impacto da batida, um dos veículos foi arremessado para dentro de uma mercearia e explodiu.
Com a explosão, o músico Gabriel Baldino da Silva, de 19 anos, teve 80% do corpo queimado e foi encaminhado para o Hospital Geral de São Mateus, em São Paulo. Familiares do jovem afirmaram que ele está intubado.
O supervisor de segurança Rubens Dias Ribeiro, de 39 anos, ficou preso nas ferragens, sofreu fraturas e está internado no Hospital Nardini. Valdo Ribeiro, de 60 anos, teve cortes superficiais na cabeça e fraturou a clavícula. O Corpo de Bombeiros informou que o incêndio durou 20 minutos e consumiu a fachada da mercearia e produtos vendidos no local.
Nilson Augusto Júnior Dutra da Costa, de 20 anos, proprietário do local atingido em parceria com o pai e estima prejuízo de R$ 80 mil. O pai de Nilson estava no banheiro na,hora do acidente e, por isso, não sofreu nenhum acidente.
Paulo Alves Amorim, 66 anos, proprietário de uma loja de roupas tambem atingida pelp acidente, diz acreditar que o prejuízo é de R$ 10 mil reais. Os proprietários de lojas falam em entrar com ação contra a microempresa Concremarques, de Robson Marques da Silva. Isso porque o caminhão é da empresa. Procurado, Marques da Silva disse que fará o máximo para ajudar. “Minha maior preocupação agora é com as vítimas”, disse.
A Polícia Civil vai ouvir testemunhas do acidente. Uma perícia foi realizada ontem e terá resultados nos próximos dias. O inquérito foi instaurado pelo 1° DP (Distrito Policial) e será investigado pelo 2°DP de Mauá.