Sete cidades foram reabastecidas para a imunização contra a influenza

Paula Cabrera

As vacinas contra influenza voltarão a ser aplicadas nos idosos nesta quarta-feira (25/3) em todas as cidades da região. Os novos lotes chegaram nesta terça-feira (24/3) em todos os municípios, após uma cruzada do Consórcio Intermunicipal do ABC, presidido pelo prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão. Santo André, no entanto, retoma a vacinação apenas no esquema drive thru, nas escolas, a vacinação será só na quinta-feira (26/3).
Muito críticos ao total de doses disponibilizadas, os sete prefeitos solicitaram auxílio no governo Estadual e Federal para acelerar a entrega e conquistaram boa fração para continuar a imunização.
As cidades do ABC tem se mobilizado para criar alternativas que minimizem os riscos de contágio do coronavírus. Entre as novas opções, a maioria das cidades está aderindo ao drive thru de vacinação, que acontece nas cidades de Mauá, Santo André, São Caetano, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.
Em Mauá, o serviço de drive thru vai funcionar no Paço Municipal.
Santo André volta a vacinar na quinta com dois pontos da cidade: o Paço Municipal (com acesso pela avenida José Amazonas) e no Craisa (no acesso ao portão 1).
Em São Caetano, o drive-thru acontece em três pontos: no Atende Fácil (Rua Paraíba, 600, centro), no Teatro Paulo Machado de Carvalho (alameda Conde de Porto Alegre, 840, Santa Maria) e na Escola Municipal Leandro Klein (rua Prestes Maia, 100, Vila Nova Gerti).
Em Ribeirão Pires o posto está localizado em frente à Secretaria de Esportes da cidade, no Complexo Ayrton Senna (Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193). Por fim, o serviço em Rio Grande foi montado na Praça da Bíblia, no Centro, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

São Bernardo também vai aderir ao sistema a partir de amanhã. Serão quatro postos, no Poliesportivo (Avenida Kennedy, 1155 - Parque Anchieta), no Teatro Inezita Barroso (Rua Tiradentes, 1845 - Santa Terezinha), no Terminal Grande Alvarenga (Estrada dos Alvarengas - Assunção) e no Paço Municipal (Praça Samuel Sabatini, 50 - Centro).
Santo André, São Caetano, São Bernardo e Diadema também liberaram a vacinação nas escolas municipais, para evitar aglomerações e tirar os idosos do foco de atendimento de possíveis novos casos nos postos de saúde.