Loja de Ribeirão investiu em postagens e se dedicou a atender clientes via whatsapp para manter clientela

Paula Cabrera

Com 21 anos de história em Ribeirão Pires, as irmãs Aline e Ana Paula Garcia, da ABC Toy, precisaram se reinventar para sobreviver à pandemia. Com o fechamento do comércio no ano passado, elas investiram nas mídias sociais e nas vendas on-line para resgatar o público. "Achamos que seriam apenas 15 dias de isolamento, quando mostrou que seria algo longo, corremos para ajustar isso e atender a demanda no on-line. A compra de brinquedos costuma ser muito específica de a pessoa olhar, questionar. Então, bos reiventamos nisso também", diz Aline.
Em um primeiro momento, a maior procura foi por produtos de papelaria. Ela explica que a migração das aulas pro ambiente on-line aumentou muito essa demanda. Depois, c as crianças mais entediadas em casa, os brinquedos começaram a ser escape. "A gente se programou para atender a clientela de manhã e fazer as entregas a tarde. Fluiu bem durante muito tempo, mas agora, nosso foco voltou a ser presencial", explica.
O sonho do empreendedorismo surgiu com a parceria das irmãs: com uma prima. "Ela falou sobre como Ribeirão estava crescendo e a loja poderia agregar. Mas durou poico,no fim, meu pai comprou a parte dela na sociedade", afirma.
O sucesso também passou por um bom olanl de negócios.  "Conhecemos nosso público,  o tipo de produtos que procura, os preços médios que ele 'aceita' para atender melhor.  Temos sempre muito carinho e respeito e isso faz toda a diferença para quem não sabe o que comprar. Direcionamps por idade, por exemplo e sempre tivemos um ótimo retorno do público", conta.
Com a vacinação já bem encaminhada, as incerteAs ficaram no passado. "Tivemos um bom Dia das crianças. As pessoas estão voltando a sair. A expectativa é de recuperar o tempo perdido e fechar o ano com boas vendas no Natal", conclui.
Para comprar na loja basta chamar pelo whatsapp 11 96226-2717 ou no intagram @_abctoyloja. A loja física fica na R. Boa Vista, 127 - Centro.