Cidade será uma das primeiras do Estado a imunizar 100% da população adulta

Da Redação

Sábado, 7 de agosto. Essa é a data estabelecida pela prefeitura de Ribeirão Pires para imunização dos jovens com 18 anos ou mais contra a Covid-19. A cidade é a primeira da região do ABC Paulista a anunciar a imunização desta faixa-etária.

Para o prefeito da cidade, Clovis Volpi, a data será simbólica devido à proximidade com o dia dos pais. “Domingo é Dia dos Pais e queremos eles aqui, no sábado, trazendo seus filhos para serem vacinados. Queremos sentir esse amor e faremos que seja um dia de muita festa e alegria”, destacou.

O secretário municipal de saúde, Audrei Rocha, por sua vez, apontou a organização dos processos de vacinação e a gestão de pessoas, como os fatores fundamentais para o sucesso da imunização na cidade. “Estamos colhendo os frutos de toda a organização que tivemos desde o início da campanha. Primeiro que todas as vacinas que chegavam eram destinadas à população, sem haver mistura entre primeira e segundas doses. Com isso, em nenhum momento paralisamos a campanha por falta de vacinas. Depois, a triagem rigorosa e minuciosa: Não tivemos casos de fura-filas e muita gente que não era da cidade, ou não se encaixava no grupo prioritário, não se vacinou. Por fim, a decisão de não realizar a ‘xepa’, bem como a centralização em um único ponto de imunização, no centro da cidade, foram medidas assertivas que colaboraram com a vontade dos nossos profissionais da saúde e apoiadores das demais secretarias, que trabalharam incansavelmente durante esses seis meses de campanha, para que obtivéssemos este êxito no final”, comentou

Para a vacinação, que acontece no Complexo Ayrton Senna (Av. Prefeito Valdírio Prisco,193), das 8h às 16h, tanto para pedestres quanto em formato drive thru, é necessário a apresentação de documento com foto e número do CPF, comprovante de residência de Ribeirão Pires e cadastro no site “Vacina Já”. O título de eleitor ou o E-título digital de Ribeirão Pires também é aceito como comprovante de residência.

Segundo o último levantamento da Secretaria de Saúde, realizado no dia 3 de agosto, 81.294 pessoas já foram imunizadas com a primeira dose ou dose única e 27.364 já possuem o esquema vacinal completo, em duas doses.