Zé Carlos Nova Era quer vacinar o transporte escolar

Presidente da Câmara deseja incluir categoria na imunização dos servidores da educação

Da Redação

O presidente da Câmara de Mauá, Zé Carlos Nova Era, apresentou requerimento solicitando a vacinação contra Covid-19 dos motoristas de transporte escolar. O documento foi aprovado na sessão da última terça-feira (8/6).

Nesta semana, a Prefeitura vai vacinar todos os profissionais da educação – cerca de 3.500 pessoas entre funcionários da rede pública e privada. “Entendemos que os motoristas precisam ser contemplados, pois eles têm contato direto com os alunos da mesma forma que os professores e diretores, por exemplo”, contou.

O vereador destacou que o acréscimo no número de doses é baixo. “A categoria possui cerca de 150 pessoas, ou seja, 5% do total de servidores que serão imunizados no decorrer desta semana”.

As aulas na rede municipal e privada estão previstas para serem retomadas de maneira presencial no dia 27 de julho.

Aprovação

Na última sessão, Nova Era também conseguiu aprovar em segunda votação o projeto de lei que vai beneficiar os motoristas de transporte escolar. A matéria prevê a isenção de taxas e impostos pagos pelos profissionais nesse momento de pandemia.

Apesar das interrupções das aulas, os motoristas continuaram pagando o ISS (Imposto Sobre Serviços) de R$ 278 ao ano e a taxa de vistoria, que custa R$ 185,38 e é paga semestralmente. “A categoria foi a primeira a ser afetada com o fechamento das escolas. Esperamos que o governo sancione o nosso projeto e entenda as dificuldades que os profissionais estão enfrentando”, destacou o parlamentar.

Vale lembrar que a cidade de Diadema já aprovou um projeto de lei que prevê essa mesma isenção aos motoristas da cidade.