Prefeito eleito de Ribeirão teve agravamento de covid-19 e precisou ser atendido em hospital da cidade

Paula Cabrera

O prefeito eleito de Ribeirão Pires, Clovis Volpi (PL), segue internado, em observação, no Hospital Ribeirão Pires, após apresentar dificuldades respiratórias. O prefeito que teve diagnóstico positivo para covid-19 no dia 17 de novembro, está recebendo oxigenação. Volpi realizava exames protocolares do tratamento da covid-19 na tarde de ontem (30/11), e durante o procedimento, Volpi apresentou um leve cansaço.
Segundo nota, "Volpi passa bem, está lúcido e respirando espontaneamente com suporte de oxigênio. Ele deu entrada na unidade para tratamento de infecção por Covid-19 e permanece sob observação clínica".
Volpi é o quarto prefeito a testar positivo para covid-19. José Auricchio Júnior,  prefeito de São Caetano saii nesta segunda-feira do Hospital após quase 15 internado no hospital sírio-libanês por conta do agravamento de seu quadro da doença.
Em março, Orlando Morando (PSDB), prefeito de São Bernardo, testou positivo e chegou a ficara internado na UTI do Hospital São Luiz diante do agravamento do quadro.
No início deste mês o presidente do Consórcio Intermunicipal e prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (Cidadania), foi diagnosticado. Ele também ficou internado na UTI, do Hospital Ribeirão Pires, mas por precaução médica diante dos relatos do paciente.