Veja cores tendência na decoração para 2020

Em 2020, cor será sinônimo de atitude. Com inspiração em movimentos como o 8M (Dia Internacional da Mulher), que adotou o rosa pink, e o #MeToo, que escolheu o preto, as cores da decoração vão depender da mensagem a ser dita. Nesse sentido, a cor fala sobre verdade, autenticidade e transparência tanto na vida pública quanto na privada.

O pioneirismo, que é a tônica das tendências para 2020, levou à criação de cores como o Neo Mint (ou novo menta), um tom de verde água ou pastel bem suave, limpo e puro, que evoca tanto a natureza quanto ciência e tecnologia. Democrática, essa cor pode ser usada em qualquer ambiente, seja nas paredes ou em detalhes pontuais da decoração como o mobiliário. Ela pode ainda ser combinada com plantas e elementos rústicos e artesanais.  


Além desta cor refrescante, mais quatro matizes serão muito utilizadas em 2020: Purist Blue, um azul mais puro e claro, com uma pitada de verde e cinza, que ganha sofisticação quando combinado com dourado e cobre;

Cassis, uma mistura dramática de roxo e rosa, ideal para detalhes e veludos; Cantaloupe, um tom alaranjado leitoso que lembra o salmão e que dá um toque de alegria se usado em detalhes da decoração;

e Mellow Yellow, uma tonalidade de amarelo queimado parecido com o mostarda. Como esses matizes têm muita personalidade, devem ser utilizados com moderação.