Aliança entre DEM e PSDB afunila candidaturas na cidade

Paula Cabrera

O PSDB confirmou o Tchello Pierro (DEM) como vice na chapa do empresário José Lourencini à Prefeitura de Mauá. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (16/9) com a participação de diferentes lideranças dos dois partidos.
A notícia sobre a parceria já rondava a  cidade desde a última semana. Ambos haviam sido referendados candidatos no último fim de semana.
A coligação trará  ainda o apoio da Rede na empreitada. Lourencini é empresário, dono de nove supermercados- oito em Mauá e um em Rio Grande da Serra- e com mais de 700 funcionários diretos. Ele afirma que tem bom conhecimento da periferia da cidade, onde seus supermercados funcionam, mas também do empresariado de Mauá.
Já o médico hematologista Tchello Pierro nasceu em Mauá e possui duas especilizações, sendo uma delas em gestão de saúde defende melhorias  no setor com base em caráter  técnicos e maior acolhimento. Tchello conta que a decisão de se embrenhar na política partiu da necessidade de pleitear melhorias na saúde – como a chegada de um IML, um banco de sangue, um PS (Pronto Socorro) Infantil e um laboratório de imagens no Nardini.
Juntos, eles esperam emplacar a imagem de terceira via na disputa que se afunilou nesta semana, com a retirada de candidatura de Wagner Rubinelli (PTB) r ee Paulo Bio (PV) e a dobrada de Juiz João Veríssimo ( PSD) com Luizão da Comunidade (Cidadania).