
Paula Cabrera
A Prefeitura de São Caetano lacrou nesta segunda-feira (16/3) o bar "Senhor Boteco", conhecido espaço de shows na Avenida Goiás. Segundo nota da administração do prefeito José Auricchio Jr., o espaço recebeu notificações por, além de descumprir a norma publicada nesta segunda que proíbe eventos com aglomerações, não ter AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), ele também havia recebido centenas de reclamações por invasão do espaço público. Os donos do local terão três dias para apresentar defesa e documentos na Prefeitura solicitando a reabertura.
Nas mídias sociais o Senhor Boteco fez duas publicações nesta terça (17/3) onde diz apenas que o bar estará fechado por conta da Pandemia de coronavírus. "Estamos enfrentando uma pandemia de corona vírus e o cenário é de incertezas. Entendemos a gravidade da situação e, visando conter a disseminação do vírus, a partir do dia de hoje (17/03) o Senhor Boteco permanecerá fechado por tempo indeterminado. Estamos aguardando novas recomendações da OMS e da Prefeitura, até lá, nossos shows serão adiados", diz parte da nota.
Apesar do tom solene, ontem, o bar chamava todos para o pagode de segunda, sem qualquer menção ao vírus.
Também nas mídias sociais, uma publicação do vereador César Oliva que questionava o fato de o bar permanecer aberto, e lotado, teve mais de 550 compartilhamentos. No conteúdo, ele solicitava que a Prefeitura tomasse medidas para impedir que a situação se repetisse.
O Senhor Boteco diz wue todos os ingressos dos shows podem ser guardados, para ser usados em nova data ou reembolsados diretamente com a empresa que intermedia as vendas.