
Cidade ganhará dois novos tomógrafos, além de leitos normais e de UTI no Hospital São Caetano
Paula Cabrera
O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Jr (PSDB) anunciou neste domingo (22/3) a aquisição de dois novos tomógrafos para o atendimento e correto diagnóstico de pacientes com covid-19. O chefe do Executivo também confirmou respiradores e a liberação de novos leitos de enfermeira e de UTI no Hospital São Caetano.
A cidade é uma das mais atingidas em SP em supostos casos - são mais de 150 - e diagnósticos confirmados da doença, que eram 10 no ultimo balanço (22/3). Há ainda uma morte que aguarda confirmação do Adolfo Lutz, mas que deu negativo no primeiro exame.
Auricchio reiterou a importância de manter o isolamento para evitar a sobrecarga de casos a serem auxiliados no serviço público. "Hoje entendemos que o coronavírus é uma realidade, uma guerra de todos nós. Sabemos que haverá casos, mas ficar em casa, agora, nis auxilia a evitar que todos ocorram ao mesmo tempo e isso sobrecarregue o serviço público. Temos feito todos os esforços para garantir que São Caetano esteja bem amparada nessa luta", disse em vídeo.
Vacinação
A cidade também começa nesta segunda a vacinação de idosos contra a influenza. Para evitar aglomerações, a cidade colocará o serviço em esquema drivethru - onde enfermeiros darão vscina sem que os idosos saiam do veículo. O serviço estará disponível no Atende Fácil (Rua Paraíba, 600, centro). As escolas municipais também servirão de locais de vacinação, para evitar aglomerações nos postos de saúde do município.