Cidades seguem orientações do governo estadual e imunizam moradores a partir desta semana

Das agências

As Prefeitura de Santo André, São Bernardo, São Caetano e Diadema ampliaram a vacinação contra o vírus da Influenza para toda a população acima de seis meses de idade. Em Santo André e São Caetano, a imunização estará disponível a partir da próxima segunda-feira (12) em todas as unidades de saúde do município. Diadema e São Bernardo informaram que a vacinação pode ser feita desde essa terça-feira (6/7).

O objetivo da iniciativa é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus Influenza, assim como minimizar a carga da doença, reduzindo os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.
Em Santo André, a campanha será realizada, até esgotar o estoque de vacinas, nas 32 unidades de saúde do município, das 8h às 17h, de segunda a sexta.
Em São Bernardo, a vacina contra a gripe está disponível nas 33 Unidades Básicas de Saúde (UBS) para o público acima dos seis meses de idade. Os endereços e horários de funcionamento das UBSs podem ser conferidos no site da Prefeitura (www.saobernardo.sp.gov.br).
Os moradores de São Caetano a partir dos seis meses de idade poderão se vacinar contra a gripe a partir de segunda-feira (12/7). Os moradores podem comparecer direto à Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência para serem vacinados – não é necessário agendamento.
Em Diadema, a vacinação vai perdurar enquanto durar os estoques da vacina influenza. Para receber o imunizante é necessário apresentação de carteira de vacinação, documento pessoal com foto e, se possível, o cartão SUS. Como é necessário dar um intervalo de 14 dias entre a vacina da Influenza e a da Covid-19, a Secretaria Municipal da Saúde também recomenda, se possível, que o usuário leve o cartão de vacinação Covid-19 para agilizar o processo de consulta e imunização. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados de um dos pais ou responsáveis