Paciente de 68 anos deu entrada no dia 18 na UPA Sacadura Cabral e morreu no mesmo dia


Paula Cabrera

Santo André registrou nesta quarta-feira (25/3) a primeira morte em decorrência do covid-19. O anúncio foi feito pelo prefeito de Santo André Paulo Serra (PSBD), em sua rede social.
Segundo Serra, a paciente tinha 68 anos e recebeu o primeiro atendimento na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) Sacadura Cabral, no dia 18 e morreu no mesmo dia. Ele sofria com hipertensão.
Santo André tinha dez casos registrados no boletim de ontem (24/3), o óbito foi registrado entre esses casos. A cidade ainda aguarda a confirmação em mais três mortes suspeitas. São 155 ainda aguardando confirmação.
O prefeito aproveitou a oportunidade para reforçar a necessidade do isolamento social. 
"Hoje, infelizmente, tivemos a triste confirmação da primeira morte em Santo André. Com isso, a nossa cidade registra 278 notificações, 155 casos suspeitos, 10 confirmados, três óbitos em análise e um óbito confirmado pelo Instituto Adolfo Lutz. Isso reforça a necessidade do isolamento social. FIQUEM EM CASA! Especialmente se você tem mais de 60 anos de idade. O momento é delicado e a prevenção ainda é a nossa maior aliada", disse Serra.