Moradores dos bairros Vila Assis,Vila Vitória e Guapituba tiveram um fim de semana de torneiras secas na cidade. Um vazamento fez com que fosse necessário o desvio do fluxo para que servidores da Sama pudessem corrigir o problema.
Com a situação, muitos moradores ficaram três dias sem receber água para encher as caixas.
O superintendente da Sama, Francisco Jacinto, o Icão, confirmou que equipes trabalharam durante todo o fim de semana para corrigir o problema . "Fizemos uma manobra na rede para garantir a volta. A maioria teve a situação regularizada na noite de domingo, mas isso foi feito de maneira gradual e, em alguns pontos, o retorno estava previsto para a tarde desta segunda-feira (2/12). De qualquer maneira, é bom confirmar que o problema foi sanado", afirmou.

PÂNICO DESNECESSÁRIO
O problema de vazamento causou pânico em boa parte dos moradores. Na manhã desta segunda-feira, alguns grupos da cidade mostravam mensagens que afirmavam que uma "briga política" entre Sama e Sabesp deveria tornar o abastecimento de água ainda mais precário nos próximos meses, principalmente com servidores da Sama descontentes e cruzando os braços.
Icão reforçou que não há qualquer dificuldade na conversa de entrega com a Sabesp. "Estamos tranquilos com a possibilidade de entregar os serviços. Os funcionários terão estabilidade e a proposta da Sabesp é de investir pesado na melhoria dos nossos serviços, principalmente para diminuir vazamentos, que hoje são nosso principal desafio", afirmou.
Hoje, 50% da água que chega na cidade é perdida por problemas na rede e vazamentos. A Sabesp afirmou que deve diminuir esse número para 30% em até dois anos.