A Sala do Empreeendor de São Bernardo do Campo foi eleita a melhor do Estado pelo Sebrae-SP. A eleição fo escolhida entre 250 espalhadas por toda São Paulo.
 
Instalada no andar térreo do Paço Municipal, a Sala do Empreendedor de São Bernardo é responsável pela prestação de serviços a micro e pequenas empresas da cidade. No espaço, empresários podem encontrar auxílio no desenvolvimento de suas ideias e negócios, passando pela formalização de sua empresa, com acompanhamento do dia a dia das rotinas e planejamento de sua atividade. Desde 2017, o serviço já atendeu 22 mil pessoas.

“A Prefeitura tem apoiado muito os pequenos empresários e este prêmio é o reconhecimento deste árduo trabalho que temos desenvolvido. Ao investirmos nas ações da Sala do Empreendedor temos capacitado os empreendedores da cidade, assim como, conseguimos também registrar aumento do número de MEIs e franquias instaladas em São Bernardo”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

A certificação foi julgada e premiada pelo próprio Sebrae, que dentre outros critérios, avaliou o desenvolvimento de ações, além do atendimento. O gestor do equipamento da Sala do Empreendedor de São Bernardo, Zaqueu Emydio dos Santos Júnior, recebeu o mérito da instituição.
Impulsionada pela política de desenvolvimento econômico da cidade, São Bernardo consolidou no primeiro semestre deste ano o fomento ao mercado de microempreendedores individuais. De janeiro a junho, a Prefeitura formalizou a abertura de 2.848 MEIs na cidade, o equivalente a uma média de 15 por dia.

São Bernardo fechou ainda 1° semestre deste ano com o status de maior polo de franquias do Grande ABC. Segundo levantamento produzido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), a cidade encerrou o período com crescimento de 11% no número de unidades franqueadas.

Entre os meses de janeiro a junho, a cidade ganhou 79 unidades de franquias dos mais variados segmentos, passando de 715 para 794 estabelecimentos, na comparação com o mesmo período de 2018.