
Paula Cabrera
A Romu (Rondas Ostensiva Municipal Urbana) de Mauá voltou a fazer prisões nesta quinta-feira (28/11). Em ronda no Jardim Oratório, os guardas deram voz de prisão para um suspeito de tráfico de drogas e dois suspeitos de tentativa de assalto a um motorista de aplicativos.
Segundo os boletins abertos pela GCM (Guarda Civil Municipal) o suposto traficante estava na rua Campina Grande, em atitude suspeita, quando foi abordado. Os guardas encontraram com ele 107 pinos de cocaína, 48 papelotes de crack, dois frascos de lança perfume e cerca de R$ 25.
Já os suspeitos de assalto foram abordados na mesma rua, após informações de populares do local. Os dois foram identificados pelo motorista no 1° DP (Delegacia de Polícia de Mauá).
A GCM de Mauá possui, atualmente, um efetivo de 250 guardas e ganhou, recentemente, uma nova base da Romu (Rondas Ostensiva Municipal Urbana) e três novas viaturas neste ano e tem ampliado rondas em regiões com maior número de ocorrências na cidade, dentro de horários com maior movimentação popular.