Ribeirão recolhe 56 toneladas de lixo em locais irregulares

Montante foi retirado de apenas três bairros nas primeiras duas semanas de 2022

Da Redação

A Secretaria de Zeladoria e Manutenção Urbana (ZEMA) de Ribeirão Pires segue realizando serviços de coleta em pontos viciados de descarte irregular de lixo. Somente nesses primeiros dias do ano, cerca de 56 toneladas de resíduos foram recolhidos, como entulho, móveis velhos, madeiras, pneus, entre outros rejeitos. “O que chama a atenção é que esse montante lixo foi retirado de apenas três bairros: Jardim Caçula, São Caetaninho e Jardim Pilar”, observou o secretário da ZEMA, Rubão Fernandes.

O secretário alerta que, ao deslocar as equipes para esse tipo de limpeza, outras demandas ficam atrasadas e pede colaboração de todos. “Nós trabalhamos com planejamento, uma vez que a nossa equipe é enxuta. Cada vez que rompemos esse planejamento é um tipo de serviço que fica atrasado na cidade”, explicou.

Cata Bagulho – A prefeitura oferece aos munícipes o serviço de “Cata Bagulho”, responsável por recolher materiais inservíveis, visando diminuir o descarte irregular em espaços públicos. É possível efetuar agendamento prévio do serviço, por meio do telefone 4828 -1609 ou facebook: /zeladoriaribeiraopires. Quando confirmada, basta colocar os objetos que serão recolhidos em suas calçadas, com uma hora de antecedência do horário agendado.