
Paula Cabrera
Ribeirão Pires registrou nesta quarta-feira (25/3) a primeira morte suspeita pelo covid-19. O possível atestado de óbito de uam moradora da cidade, com a confirmação da morte como sendo o coronavírus, viralizou nas mídias sociais.
O documento confirma que uma senhora, viúva, de 67 anos, faleceu por insuficiência respiratória aguda, doença pulmonar obstrutiva crônica e infecção viral covid-19.
A morte teria ocorrido na tarde de ontem (25/3).
Em nota, a administração do prefeito Adler Kiko Teixeira (PSDB) reafirmou que não é possível atestar a morte por covid-19, pois é necessário a confirmação do instituto Adolfo Lutz para certificar o resultado. "A Prefeitura informa que foi registrado nessa quarta-feira (25/03) óbito SUSPEITO pela doença na cidade. A paciente, uma mulher de 67 anos, estava internada na UPA Santa Luzia. A Prefeitura encaminhou para análise do Instituto Adolfo Lutz amostra que será examinada para a verificação da suspeita. Somente o Instituto Adolfo Lutz atestará se o caso é positivo ou negativo para coronavírus", diz o comunicado.
