Cidade também anunciou data para a imunização dos jovens de 23 e 22 anos

Da Redação

Ribeirão Pires pretende vacinar a população com 18 anos ou mais até o próximo dia 7 de agosto, data que antecede o dia dos pais. A cidade pode ser a primeira do Estado de São Paulo a alcançar essa faixa-etária. A previsão, no entanto, depende de novos envios de vacinas por parte do Governo do Estado de São Paulo.

“Se o governo continuar mandando as vacinas conforme tem feito, vamos vacinar todas as pessoas maiores de 18 anos até o dia 7 de agosto. Vamos cumprir com o que determina todos os órgãos de saúde pública, OMS (Organização Mundial da Saúde) e também o Ministério da Saúde”, afirmou o prefeito Clovis Volpi.

A secretaria de saúde também anunciou a imunização da faixa-etária dos jovens de 23 e 22 anos. Confira o cronograma dos próximos dias:

29/07 - Pessoas com 25 anos
30/07 - Pessoas com 24 anos
31/07 - Pessoas com 23 anos e repescagem
03/08 - Pessoas com 22 anos ou mais

A imunização na cidade é centralizada no Complexo Ayrton Senna (Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193) e acontece de segunda à sábado, das 8h às 16h. Para a imunização, é necessário a apresentação de documento com foto, CPF, comprovante de residência de Ribeirão Pires no nome da pessoa e o cadastro no site Vacina Já. (vacinaja.sp.gov.br)

Ribeirão Pires possui hoje 75.177 pessoas vacinadas com a primeira dose ou dose única e 25.172 pessoas já estão com o esquema vacinal completo em duas doses.