Regina Maura é nova presidente da Fundação ABC

Decisão foi tomada em consenso pelos prefeitos de Santo André, São Bernardo e São Caetano nesta quarta-feira

Paula Cabrera
Os prefeitos de Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, cidades mantenedoras da Fundação do ABC, decidiram de forma consensual, nesta quarta-feira (12/1), indicar a Dra. Regina Maura Zetone como nova presidente da entidade para o biênio 2022-2023.
Regina é figura conhecida no cenário político regional, sendo médica e ter sido braxo direito de Auricchio desde seu segundo mandato (2009-2012), quando ocupou o cargo de assessora especial, posto que a potencializou para ser candidata ao Palácio da Cerâmica em 2012 – ela foi superada na eleição por Paulo Pinheiro (DEM), que havia rompido com o grupo auricchista para concorrer ao Paço
Regina ocupou ainda o cargo de secretária de Saúde em São Caetano no governo de 2017 a 2020, de Auricchio. No ano passado, ela deixou o cargo para assumir uma função de planejamento no governo.
Regina substitui a médica Adriana Berringer Stephan que foi indicada pelo prefeito José Auricchio Júnior, dentro do rodízio definido pelos municípios instituidores (Santo André, São Bernardo e São Caetano).
A Fundação do ABC possui cerca de 22 mil colaboradores, e orçamento previsto de bilhões. A Organização Social de Saúde gere 15 hospitais e quatro AMES (Ambulatórios Médicos de Especialidades).
O mandato é de dois anos (biênio 2020-2021).