Paula Cabrera

Wagner Rubinelli (PTB), pré-candidato à Prefeitura de Mauá, anunciou nesra terça-feira (10/3) a dobrada com o Republicanos para o pleito deste ano. O vice indicado pelo partido foi Erisson Pessoa, Com 43 anos, o gestor público, Erisson Pessoa, atual coordenador da Comissão Participativa da região de Mauá. Sob sua responsabilidade estão os trabalhos de coordenação política de todo ABCD paulista (Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Diadema); além dos municípios de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.
Em Mauá, o PRB conta com um vereador eleito - Gil Miranda, que segue no partido para competir pela reeleição neste ano.
O anúncio foi feito em encontro com o presidente estadual do PRB, Sérgio Fontelles. Antes, Rubinelli, que dirige o PTB na cidade, chegou a encontrar-se com representantes de outras siglas.

Construção
O PTB da cidade ainda trabalha para fechar os possíveis pré-candidatos à vereador da cidade, dos 35 indicados, há 42 inscritos. Nesta semana, o vereador Fernando Rubinelli, filho de Wagner, e o ex-Vereador Osmar Santos se filiaram ao partido. Já o ex-vereador Eugênio Rufino e Ricardinho da Enfermagem estão de malas prontas para mudar de legenda. Ricardinho ainda não confirmou, mas deve concorrer na chapa do PSB neste ano. Há a possibilidade de que ele seja indicado como vice de Atila numa chapa pura. Ele nega negociações neste sentido. Sobre a saída do PTB, ele afirma que a mudança de mãos foi passo fundamental para isso. "A decisão não partiu de mim. Fui fiel ao PTB, mas o partido tem mudado e não me sinto mais bem vindo", afirmou. O partido afirma apenas que atualmente é oposição ao prefeito Atila Jacomussi e que Ricardinho não se encaixa nos seus quadros.