Paula Cabrera

O PTB de Mauá confirmou nesta quarta-feira (18/3) a saída do vereador Ricardinho da Enfermagem da sigla. O parlamentar deve ingressar nos quadros do PSB, do prefeito Atila Jacomussi, onde concorre, inclusive para ser o vice na chapa pela reeleição.
Nesta semana o PTB tem se mobilizado para compor o quadro dos possíveis pré-candidatos à vereador da cidade, dos 35 indicados, há 42 inscritos. O vereador Fernando Rubinelli, filho de Wagner Rubinelli, presidente municipal da sigla, e o ex-Vereador Osmar Santos são dois dos nomes confirmados para tentar novamente uma cadeira na Câmara.
O partido desmentiu a aproximação com o vereador Cincinato Freire, que foi convidado a se retirar do PDT e ainda não se filiou em nenhuma outra legenda. "Neste momento, o único vereador desta legislação que concorrerá pela reeleição é Fernando", disse Wagner Rubinelli.

Saída conturbada
A saída de Ricardinho da Enfermagem não foi das mais amigáveis. O parlamentar criticou abertamente a composição da nova executiva municipal da legenda. Ele acredita ter sido deixado de fora de importantes decisões do PTB e criticou também o fato de Eugênio Rufino, que presidiu por anos o PTB em Mauá, ter perdido espaço. A atual direção nega problemas e afirma apenas que Ricardinho tem mostrado opiniões fortemente contrárias ao posicionamento do PTB em Mauá, já que o parlamentar se aproximou da bancada governista e tem apoiado projetos da Prefeitura, além de participar ativamente de encontros com Atila.