Paula Cabrera

Silvia Prin Grecco está de saída da Secretaria de Promoção Social de Mauá. Ela confirmou a intenção de deixar o posto nesta terça-feira (18/2) ao JNC e disse que a decisão foi muito articulada com o prefeito de Mauá Atila Jacomussi (PSB).
"Estou em um momento em que estou muito envolvida com as políticas públicas voltada para as crianças com deficiência e o esporte. Tive convites para encabeçar projetos importantes na área e não pude negar", disse Prin.
Ela tem ganho cada vez mais espaço na área desde que foi filmada pela equipe da rede Globo narrando o jogo do Palmeiras para o filho Nickolas, que é deficiente visual. A situação repercutiu e Prin chegou a vencer o prêmio Fifa Fun Awards, que premia histórias comoventes de amor ao futebol ao redor do mundo.
A fama também a jogou nos holofotes da política, com vários partidos a procurando e sugerindo que saísse à prefeita nesse ano. Ela negou que vá se candidatar a qualquer vaga neste ano. "Já bati o martelo que não é a hora. Não me vejo concorrendo a qualquer cargo público", afirmou.
Segundo ela, a decisão de deixar o cargo ainda será discutida com o prefeito Atila e pode ser que ela permaneça no cargo mais algum tenpo, para dar andamento a projetos e articular melhor sua saída, que nao deve demorar. "Sou muita a todos os projetos que encabecei e por ter podido ser a voz dessas pessoas que dependem da Secretaria de Promoção Social de Mauá, mas, a longo prazo, os projetos voltados ao futebol terão meu tempo", diz.