Imunização será realizada de segunda (04/07) a sexta-feira (08/07)

Da Redação

Nesta semana, quem ainda não tomou as vacinas da gripe e da Covid poderá receber as doses na tenda instalada ao lado da entrada da Estação Mauá da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Os profissionais de saúde estarão no local de segunda (04/07) a sexta-feira (08/07), das 16h às 20h, para imunizar a população.

A iniciativa, que começou em 23 de junho, busca ampliar a cobertura vacinal na cidade aplicando imunizantes em horário diferenciado das UBSs (Unidades Básicas de Saúde).

Podem receber a vacina contra a Covid as pessoas acima de 5 anos. Já os maiores de 40 anos estão aptos para a quarta dose.

Os imunossuprimidos a partir de 12 anos e os profissionais de saúde também estão elegíveis para a quarta aplicação. Já a quinta dose está liberada para os imunossuprimidos acima de 50 anos.

As pessoas deste grupo devem apresentar, além do RG e da carteira de vacinação com o registro das doses anteriores, comprovante da condição de risco (laudo, exame ou receita).

É necessário aguardar o prazo de quatro meses para receber a quarta ou quinta dose.

A vacina contra a gripe pode ser administrada em todas as pessoas a partir dos seis meses de idade. É preciso levar o RG.

O intervalo entre os imunizantes da Covid e da gripe é de 15 dias somente para crianças até 11 anos.

Ao se imunizar, ajude-nos com doações de qualquer alimento da cesta básica ou de agasalho ou cobertor para as campanhas 'Mauá na luta contra a fome' e 'Inverno Solidário', respectivamente. Não é obrigatório, mas ajudará as pessoas mais vulneráveis da cidade.

A Prefeitura de Mauá reforça o pedido para que as pessoas mantenham a higiene frequente das mãos e sigam usando máscara em serviços de saúde, no transporte público e em locais de aglomeração.