Paula Cabrera

O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), mandou um pacotão de projetos que devem ser votados antes do recesso parlamentar nesta quinta-feira (12/12). A expectativa é de que novas propostas sejam ainda encaminhadas à Casa nessa quarta-feira (11/12) que equiparam salários de diferentes categorias, como dos Guardas Municipais.
Entre os projetos já na Câmara está o que autoriza a Prefeitura a passar os serviços de água na cidade para a gestão da Sabesp (Companhia de Saneamento de SP). O prazo para confirmar o negócio é curto e termina no domingo. O presidente da Câmara, Vanderlei Cavalcante, o Neycar (SD) deve chamar na quinta uma nova sessão extraordinária para sexta-feira (13/12).
O secretário de Governo de Mauá, Paulo Sérgio Pereira afirmou que está tranquilo quanto aprovação das propostas. "Fizemos pesquisas que confirmam que 81% da população prefere que entreguemos o controle da água para a Sabesp", disse ele. Outras propostas reeenquadram profissionais da Sama e concede incorporação de abono aos servidores. Há ainda uma proposta que dispõe sobre a "concessão de direito real de uso de próprio municipal", além do projeto que pede autorização para entregar para a iniciativa privada o terminal rodoviário da cidade.
Neycar confirma que a expectativa é de que a Câmara entre em recesso ainda nesta semana. "Estamos aqui para trabalhar pela cidade e, se houver necessidade, levantaremos o recesso parlamentar, mas trabalhamos para aprovar todos os projetos até sexta", confirmou.