Auricchio segue em tratamento para tratar sequelas da doença; administração não justificou quais seriam os problemas

Paula Cabrera

O prefeito reeleito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior (PSDB), recebeu  alta ontem (29/11) do Hospital SÍrio-Libanês, onde estava internado desde o dia 15 de novembro.
Segundo nota da Prefeitura, "Auricchio está em casa, onde dá continuidade ao tratamento para as sequelas adquiridas durante a internação. O prefeito está sob as orientações da equipe do dr. David Uip. Não há previsão de retorno às atividades externas", a administração não justificou quaos sequelas ocorreram no prefeito.

Auricchio passou seis dias entubado e apresentou melhora no quadro de infecção pulmonar pela Covid-19 na quarta-feira (25/11). Segundo boletim do Hospital Sírio-Libanês, o prefeito ainda precisou de oxigênio via cateter por três dias na uti semi-intensiva. 
O tucano é o terceiro prefeito do ABC diagnosticado com coronavírus, alémdele, o prefeito eleito de Ribeirão Pires,  Clóvis Volpi (PL)  confirmou estar com a doença, mas assintomático. Ele fez exames e está bem, já sem medicação.
Em março, Orlando Morando (PSDB), prefeito de São Bernardo, testou positivo e chegou a ficara internado na UTI do Hospital São Luiz diante do agravamento do quadro. No início deste mês o prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (Cidadania), foi diagnosticado.