Boletim de ocorrência aponta que ex-prefeito foi rendido por quatro suspeitos que tentaram o colocar no porta-malas do carro após alvejá-lo

Das agências

A Polícia investiga se o ex-prefeito de Rio Grande da Serra e atual secretário de Obras de Ribeirão Pires, Gabriel Maranhão (Cidadania), foi vítima de extorsão e tentativa decsequestro. O político foi baleado na tarde desta quarta-feira (3/3) próximo de sua residência, no Jardim Lavras Mirim, em Suzano, na divisa com Ribeirão Pires.
No boletim de ocorrência, testemunhas afirmaram que o carro do ex-prefeito foi interceptado por um Renault vermelho. Após colisão, quatro suspeitos teriam rendido  Maranhão, questionando sobre dinheiro. O político teria saído de seu automóvel alegando não ter nada. Foi quando ele reagiu e foi baleado.
Maranhão reria sido levado ao porta-malas de seu carro, mas os suspeitos não conseguiram guiar o veículo automático. Abandonaram o carro e o secretário no local. Após a fuga dos suspeitos, moradores socorreram o prefeito e o levaram ao Hospital Ribeirão Pires, da Rede D'Or, onde segue internado. A alta está prevista para esta sexta-feira (5/3).
Ainda no hospital,Maranhão disse suspeitar que a ação havia sido planejada por um desafeto com quem  teria se desentendido em janeiro devido a som alto e pancadões.  Ele também comentou que dias antes notou ter sido seguido por um veículo suspeito.