
O exame de DNA do corpo encontrado na represa no Parque do Pedroso é do menino Lucas Eduardo Martins dos Santos, 14 anos, que estava desaparecido desde a madrugada do dia 12 de novembro. A informação foi confirmada pelo delegado seccional de Santo André, Francisco José Alves Cardoso, que explicou que a causa da morte não foi confirmada ainda. "Serão necessárias várias diligências para apurar o que aconteceu", disse.
O corpo que foi encontrado em 15 de novembro não foi reconhecido por todos os familiares e por isso foi realizado o exame de DNA. O material genético só foi enviado à Polícia Científica em 20 de novembro. Dois policiais do 41º Batalhão foram afastados do trabalho na rua e estão sendo investigados por meio de um IPM (inquérito da Polícia Militar).
O jovem desapareceu após uma batida policial em sua casa, no dia 12 de novembro, a madrasta do jovem atendeu dois policiais questionavam se estava tudo certo. Na sequência, ela teria ouvido Lucas dizer aos guardas que morava na residência.
Um morador de rua teria afirmado que viu os agentes batendo em uma pessoa em área próxima ao local de desaparecimento.