Paula Cabrera

O PDT de Mauá está apostando na renovação e confirmou na noite desta terça-feira (11/2) que não deverá apoiar a candidatura de vereadores à reeleição em Mauá. Atualmente, a sigla tem Cincinato Freire e Fernando Rubinelli como parlamentares da legenda. Rubinelli, no entanto, já havia confirmado que deverá migrar para o PTB na janela partidária.
Em comunicado divulgado na página do PDT Mauá, o presidente da sigla, Cláudio Donizetti confirmou que a intenção do partido neste ano é de lançar 50% de candidatas mulheres e apenas novos nomes, que não ocupem, nem tenham ocupado, cargo legislativo na cidade.
Nos bastidores, a manobra era vista como maneira de impulsionar a candidatura de Zezinho Braga, irmão do ex-prefeito de Mauá Donisete Braga, que se filiou ao partido na última semana. A direção do partido, no entanto, negou as tratativas. "Zezinho Braga não é candidato a vereador pelo PDT. O PDT está construindo uma chapa que defenda os interesses da sociedade, com representativamente, respeito e pautada na transparência. Candidaturas com laços familiares, maritais e de qualquer outro tipo não estão em discussão", afirmou em nota a sigla.
Segundo o partido, as tratativas para trazer nomes ao pleito ainda estão em andamento e "todos os pré-candidatos que buscam disputar as eleições deste ano, tem o PDT como um aliado a inteira disposição."
A reeleição do dr. Cincinato ainda não é certeza nos meios políticos. Tranquilo, o vereador que ocupa o cargo há pelo menos três mandatos diz que segue filiado ao partido na cidade e qualquer informação sobre sua saída ou negociação com outro partido é mera especulação, diz ele quando questionado sobre sua aproximação com partidos.