
Paula Cabrera
O ex-vereador Paulo Eugenio Pereira (PT) protocolou no diretório estadual do PT o pedido para que a executiva municipal da sigla cumpra regimento interno e realize prévias para escolher os candidatos a serem lançados em 2020.
O pedido foi feito no dia 2 de dezembro e questiona a decisão de que o encontro para homologar Marcelo Oliveira e Oswaldo Dias como prefeituráveis acontecesse neste domingo (8/12) , antes de eleições internas, "sob pena de intervenção". “O que aconteceu de fato é que tínhamos quatro pré-candidatos a prefeito, e agora temos apenas três: o vereador Marcelo Oliveira, o advogado Dr. Abraão e o meu nome. As prévias irão escolher o candidato a prefeito e depois disso, será o encontro municipal que decidirá quem será o vice-prefeito, que pode ser inclusive de outro partido”, disse Paulo.
O pedido, no entanto, não deve mudar o cenário da legenda para as eleições do ano que vem. O presidente municipal do PT, Getúlio Batista Andrade Júnior, o Juninho, afirma que apesar de não ter sido notificado pela sigla, cumpriu a solicitação de Paulo e adiou a confirmação dos nomes de Oliveira e Dias para a majoritária.
Sobre a afirmação no recurso de que não cumpriu o regimento interno- que prevê a realização de prévias caso haja mais de um possível candidato- o presidente explica que o prazo para que os interessados protocolassem seus nomes se encerrou em 30 de novembro e Paulo não entregou sua documentação. "Mesmo assim, em encontro interno, deliberamos com as lideranças e confirmamos que os nomes de Oliveira e Os aldo, juntos, tinham aprovação de mais de 80% dos filiados. O outro possível candidato, retirou sua candidatura. Assim, pensamos em oficializar a chapa no dia 8, mas resolvemos esperar a deliberação estadual", explica Juninho, que diz que outros diretórios da região metropolitana, como Guarulhos, devem oficializar candidatos no próximo fim de semana.
"Seguiremos os ritos que o partido determinar como legaise corretos. Caso seja decidido que devemos agendar prévias, faremos, mas sabemos que o partido hoje está unido em torno do Marcelo e do Oswaldo para fortalecer essa candidatura", afirmou.
Confira o recurso protocolado no PT: