Morreu neste sábado (26/10) o Padre Emílio Rubens Chasseraus, aos 80 anos, em Santo André. O religioso estava internado há dois meses e faleceu em decorrência de uma insuficiência respiratória. O velório aconteceu na Paróquia Nossa Senhora das Dores (Rua Mamede Rocha, 318), igreja fundada pelo Padre.

A missa acontece neste domingo (27/10), às 9h, com o Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini, e a partir das 11h30, acontece o cortejo com direção ao cemitério Vila Pires, onde o corpo será sepultado.

Padre Rubens, natural de Santos, foi morador de comunidade onde encontrou o sacerdócio e encontrou a chance de estudar. Trabalhou como padre por 53 anos e atuou na Vila Palmares, além da Paróquia Nossa Senhora das Dores. No local atendia os mais carentes, organizava almoços comunitários e montou vestiário para os moradores de rua tomarem banho.

O sacerdote fez parte da história diocesana ao lado do povo da Vila Palmares e região desde a década de 1960, fundou a Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Santo André, onde trabalhou por muitos anos. Resistiu bravamente nos períodos de ditadura e foi um dos construtores do movimento das favelas. Sempre buscou viver o Evangelho ao lado dos pobres.