
Paula Cabrera
O PT bateu o martelo nesta semana e definiu uma dobradinha entre o vereador Marcelo Oliveira e o ex-prefeito Oswaldo Dias para a chapa majoritária das eleições de 2020. A informação foi confirmada por Oswaldo ao JNC nesta sexta-feira (6/12).
"Estamos à disposição da nossa cidade, que passa por um momento muito turbulento e precisa de mudança. Conversamos com o Marcelo e está tudo certo para virmos juntos em 2020 sim, concorrendo à Prefeitura", afirma o petista.
Oswaldo foi eleito três vezes prefeito da cidade com votações expressivas, em 1996, 2000 e novamente em 2008. Durante seus mandatos fez importantes obras, como a reforma do calçadão no centro de Mauá, o teatro municipal, o boulevard e o rebaixamento da avenida João Ramalho, próximo à estação de trem de Mauá. O traçado que garantiu que o Rodoanel tivesse saídas em Mauá também foi articulado por Oswaldo durante seu segundo mandato.
Chamariz de votos, o ex-prefeito de 77 anos tem bom apoio no diretório municipal do PT, mas topou ser o vice após longas negociações internas. O partido entendeu que os três processos que foram citados na impugnação de sua candidatura na eleição de 2018, e que seguem na Justiça, podem provocar, novamente, o indeferimento da candidatura do petista. Assim, o nome de Marcelo seria a melhor opção. Nesta sexta, Marcelo faz uma prestação de contas de seu mandato e a oficialização da chapa deve acontecer no próximo fim de semana em Mauá.
Marcelo foi procurado, mas não respondeu os contatos até o fechamento desta edição.
No último mês, no entanto, o vereador já havia manifestado à reportagem seu respeito e admiração ao ex-prefeito. "Mesmo com todas as dificuldades econômicas, Oswaldo fez muito por Mauá em todas as suas passagens pela Prefeitura. É uma grande liderança e um grande amigo", afirmou.