
Mauá tem fortalecido seu compromisso com a segurança pública ao ampliar as operações conjuntas entre a Guarda Civil Municipal (GCM) e outras forças policiais, como a Polícia Militar. Essa parceria tem apresentado resultados positivos no combate à criminalidade e na garantia da ordem na cidade e, nesta semana, uma ação conjunta da GCM e da Polícia Militar atendeu a uma denúncia de perturbação do sossego na Rua Manoel Nascimento, no Jardim Zaíra. No local, foi constatado o funcionamento irregular de uma adega que já havia sido alvo de fiscalização recentemente, após episódios de tumulto e resistência à atuação da GCM.
O estabelecimento voltou a provocar aglomeração de pessoas, som alto e obstrução da via pública, o que motivou nova intervenção das autoridades.
Durante a abordagem, cerca de 10 pessoas foram identificadas, e um dos presentes, G.N.B., foi encontrado com mandado de prisão em aberto por furto. Ele foi detido e levado ao 1º Distrito Policial, onde sua prisão foi confirmada e ele permanece à disposição da Justiça. Além disso, o estabelecimento foi multado novamente e está em processo de lacração devido à reincidência nas infrações.
O secretário de Segurança Pública, Matheus Ferreira, ressaltou que “a atuação integrada entre a GCM, Polícia Militar e Polícia Civil amplia a capacidade de resposta rápida e eficaz diante das demandas da população. Com o apoio do prefeito Marcelo Oliveira, seguimos firmes no compromisso de garantir a segurança e o bem-estar dos moradores de Mauá.”