Paula Cabrera
Os casos de coronavírus no ABC chegaram a 172 nesta sexta-feira (3/4). Ha registros de Covid-19 em todas as cidades da região. Santo André lidera a lista com 52 casos confirmados. O Estado também registra 4.048 casos confirmados, um aumento de 23% com relação ao dia de ontem. São ainda 219 mortes confirmadas e mais de 400 suspeitas. No ABC há 12 mortes confirmadas, uma alta de 50% em relação ao último número divulgado. Em apenas 24 horas foram confirmados 19 novos casos no ABC, alta de 12% em relação ao registrado ontem. Na maioria das cidades o aumento foi exponencial.

Na comparação com os casos da última sexta-feira (27/3), a alta foi de 300%. Na data, o ABC tinha apenas 53 casos.

São Bernardo registrou 51 casos, oito a mais do que ontem, sendo sete mortes - aumento de três em relação ao último balanço. Há ainda 1.095 notificações. O prefeito da cidade, Orlando Morando (PSDB) e sua esposa, Carla Morando, estão em isolamento após confimarem a contaminação por coronavírus. Morando está internado na UTI, recebendo oxigênio por cateter nasal.
Santo André tem 52 casos, mesmo número divulgado ontem, com duas mortes confirmadas e 16 em investigação.
São Caetano confirmou um novo diagnóstico, sendo 37 positivos. Há ainda 40 internações, duas a mais do que ontem, sendo 19 em hospitais da rede pública e 21 na rede particular. A cidade tem duas mortes confirmadas e outros cinco aguardando comprovação.
Mauá registrou sete novos casos, totalizando 18 confirmados, com 410 exames aguardando comprovação.
Rio Grande da Serra dobrou o número de casos confirmados, pulando de dois para quatro. Há ainda onze em investigação.
Ribeirão Pires registrou um novo caso, somando seis diagnósticos positivos. Há ainda 56 aguardando a comprovação. Na quinta-feira (2/4) a cidade também registrou dois óbitos suspeitos na UPA Santa Luzia.
Em Diadema há quatro casos confirmados e sete mortes em investigação, segundo a Prefeitura. Em nota divulgada pelo governo do Estado, no entanto, o número é bem maior. Diadema teria 20 confirmações e um óbito. O JNC pauta os números pelos casos confirmados pelas administrações municipais.