Espaço terá Pronto Atendimento adulto e pediátrico 24h, estacionamento, exames laboratoriais, além de diagnóstico por imagem e salas de pequenas cirurgias

Da Redação

A partir de 1º de setembro, moradores de Santo André e região passam a contar com uma nova unidade de atendimento do Grupo NotreDame Intermédica. O espaço funcionará na Praça Doutor Adhemar de Barros, nº 9, na Vila Assunção, e contará com Pronto Atendimento adulto e pediátrico 24h, estacionamento, exames laboratoriais, além de diagnóstico por imagem e salas de pequenas cirurgias.
A Unidade Avançada Santo André irá abrir para atendimentos a partir de  setembro, inicialmente com serviço de ortopedia com hora marcada. As demais especialidades serão todas sem hora marcada.
Com 6.000m² de área construída, tem capacidade para realizar mais de 30 mil consultas/mês em 20 consultórios médicos. Além de contar com recepções e emergências separadas para adultos e crianças, a nova estrutura terá também uma completa área ortopédica. Os leitos e salas estão equipados, ainda para oferecer exames diagnósticos de alta complexidade, como tomografias, raios-x, ultrassom e exames cardiológicos.
Irlau Machado Filho, presidente do Grupo NotreDame Intermédica, explica que a nova unidade será referência para os beneficiários da região nos setores de urgência e emergência. “Passaremos a explorar ainda mais nosso potencial de atendimento em rede própria, oferecendo aos nossos clientes e beneficiários o acesso integral à saúde com qualidade, resolutividade e ótimo custo-benefício, com vários serviços juntos”, diz.
A Unidade Avançada Santo André seguirá todo o modelo e protocolos de outros hospitais e Centros Clínicos do Grupo, que tem como objetivo oferecer serviço especializado e de acolhimento. “Com a estrutura, daremos continuidade ao nosso plano de expansão e fortalecimento da rede própria de atendimento no ABC, uma região muito importante e estratégica para nós”, diz Irlau.
O prefeito da cidade, Paulo Serra, destacou a importância da nova unidade para a saúde da população local. “A construção desta unidade vai beneficiar mais de 25 mil vidas ligadas à Prefeitura, entre servidores, seus dependentes e aposentados, além de outras milhares de pessoas que terão acesso aos serviços, tanto da cidade como também do ABC”, pontuou.