O cenário eleitoral de Mauá começa a se delinear com maior clareza neste mês. Após a recente aproximação entre o PT do prefeito Marcelo Oliveira e o PSD de Juiz João, outra potencial chapa entrou em evidência: o vereador Neycar (SD) está em destaque para ser o vice na candidatura de Sargento Simões (PL) à Prefeitura.

A parceria entre Neycar e Simões parece estar praticamente selada nos bastidores políticos da cidade. Em entrevista ao JNC, Sargento Simões confirmou as negociações em andamento. “Estamos conversando. Existe um interesse de ambos os lados. Vamos ver o que vai acontecer”, declarou Simões.
A nova aliança adiciona uma nova camada à corrida eleitoral de Mauá. Nesta terça-feira, por exemplo, mesmo parlamentares da base do prefeito votaram contrários ao seu pedido e quase conseguiram derrubar o parecer do TCE (Tribunal de Contas do Estado) que poderia tornar o ex-prefeito Atila Jacomussi inelegível. O cenário reflete as movimentações estratégicas dos partidos em busca de consolidar forças e aumentar suas chances de sucesso nas urnas. As próximas semanas devera decisivas para confirmar as chapas e definir os rumos da campanha.