Vereador cobra Prefeitura por pintura de faixa amarela e placa de sinalização no local

Paula Cabrera

O vereador Vanderley Cavalcante, o Neycar (SD), entrou com pedido para que a Prefeitura de Mauá faça remarcação da faixa de táxi em frente ao Hospital Santa Cada. Durante a sessão, Neycar lembrou que há grande movimento no equipamento e que os taxistas solicitaram a pintura da faixa amarela para evitar que as pessoas estacionem ali ou mesmo que motoristas de aplicativo utlizem o local e atrapalhem motoristas que possuem licença para operar no local. "Solicitamos também uma placa sinalizadora de que ali é  um ponto de táxi. Entendemos que muitas pessoas podem nem perceber por estar mal sinalizado. Fiscalizar e atender
as reivindicações dos munícipes, que descontentes reivindicam ajuda, é nosso papel como vereador", avaliou durante discurso.
No documento, Neycar afirma que costuma ser procurado por taxistas que solicitam ajuda, pois a falta de sinalização faz com que muitos estacionem, erroneamente. no local. "Os motoristas saem para corrida e quando retorna no ponto tem veículos particulares no local devido ao fluxo, por ser um ponto de táxi em frente ao Hospital Maternidade Santa Casa de Mauá", diz ele.
O vereador ressalta que o ponto fica diretamente em frente ao hospital, "na avenida Dom José Gaspar, na altura do nº 1374, na Vila Assis" e avalia que a demarcação garante melhoria até mesmo para os pacientes. "É um local de muito movimento. Essa sinalização garante ainda maior segurança para quem depende de taxistas para voltar para casa, por exemplo", conclui.