Votação foi uma das maiores já registradas na cidade; prefeito promete seguir cronograma de obras

Paula Cabrera

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), foi reeleito neste domingo (15/11) para seu segundo mandato com 67,28% dos votos (261.761). Em segundo lugar ficou Luiz Marinho com 23,34% (90.803), seguido por Rafael Demarchi (PSL), com 5,10%, Dr Leandro Altrão (PSB), com 2,53%, Lourdes da Chapa Coletiva (Psol) , com 1,56% e Claudio Donizete (PSTU), com 0,19%.
Com o resultado, Orlando foireelito com o melhor índice da última década.
Segundo Morando, nesteamdaro foram mais de 100 grandes obras entregues, 2.000 realizações em menos de quatro anos de trabalho. Entre elas, o Piscinão do Paço, dois hospitais (Novo Anchieta e Urgência) quatro viadutos (José Gomes da Silva, Mamãe Clory, Tereza Delta e Castelo Branco), 40 Praças-Parque, 20 Arenas-Parque, 10 mil escrituras entregues, implantação de ensino integral nas escolas (material e uniforme são entregues antes do 1º dia de aula, além de alimentação saudável e cardápio), Fábrica de Cultura 4.0, Bom Prato, COI (Centro de Operações Integradas), programa Noite Tranquila, que acabou com os pancadões da cidade.

COVID-19 – A chegada da pandemia fez com que São Bernardo promovesse um amplo plano de combate e acolhimento. Foram entregues dois hospitais permanentes (Novo Anchieta e Urgência), que somado a outros três também permanentes, ofertaram 517 leitos em todo o município para tratamento exclusivo da Covid-19. Foram contratados 2.000 profissionais da Saúde, além do desenvolvimento de outras ações, como o Cartão Merenda – que disponibiliza mensalmente recurso para os 82 mil alunos matriculados na rede municipal para a compra de alimento, enquanto as aulas presenciais estiverem suspensas.