
Paula Cabrera
O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB) saiu neste domingo (5/4) da UTI do Hospital São Luiz, após sete dias de internação. Segundo boletim da Prefeitura, Morando "permanece com quadro clínico estável, apresentando melhora dos sintomas e respirando espontaneamente, já sem necessidade de oxigênio. O prefeito recebeu alta da UTI, porém, segue mantido em observação, internado no hospital e em isolamento".
Morando gravou um novo para agradecer o apoio e as orações que tem recebido enquanto está hospitalizado enfrentando o coronavírus.
O prefeito também confirmou ter sentido na pele que a doença é bastante complicada. "Eu achei que não ia voltar", diz ele no video, visivelmente emocionado.
Durante a semana, ele precisou de auxílio de oxigênio por cateter para conseguir se recuperar.
le agradeceu ainda o apoio de toda a equipe médica que o atendeu nesta semana e as correntes de orações nas redes sociais. "Fiquei muito emocionado com as milhares de demonstrações de carinho", diz.
Além do prefeito, sua mulher, a deputada estadual Carla Morando (PSDB) também foi diagnosticado com a doença, há doze dias.
O vice-prefeito de São Caetano, Beto Vidoski também se recuperou do vírus e afirma estar novamente trabalhando.