Prefeitos discutiram rumos do PSDB e políticas de divisa entre os municípios

Das agências

Orlando Morando (São Bernardo) e Bruno Covas (São Paulo) almoçaram juntos nesta segunda-feira (14/12)  para debater sobre futuras ações nas divisas dos municípios, além de abordar questões partidárias, visando o fortalecimento da sigla para os próximos anos.
O encontro ocorreu na Capital e destacou a proximidade de ambos os chefes de Executivos, após o fim do processo eleitoral, ocorrido em novembro. Em São Bernardo, Morando sagrou-se vencedor, em 1º turno, após receber 67,28% dos votos válidos. Covas se reelegeu, no 2º turno, com 59,38% dos sufrágios.
Ambos destacaram a positividade do diálogo, abordando o desenvolvimento de futuros projetos que beneficiem as populações, principalmente nos pontos de divisa, nos mais importantes setores, como Mobilidade, Infraestrutura e a Saúde.

“Foi um diálogo muito bom, em que pudemos abrir mais para esse planejamento em conjunto. São cidades próximas, com muitos desafios semelhantes e avanços, nos últimos anos, que não podem parar”, pontuou o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando.

PSDB – No encontro, os prefeitos Orlando Morando e Bruno Covas também avançaram na discussão sobre o futuro do PSDB. Maior vencedor nas eleições municipais de novembro, o tucanato vai administrar 36 milhões de brasileiros (16,2% da população).

“O partido recebeu a confiança do eleitor, por conta de seus gestores, que caracterizaram seus mandatos por ações efetivas e emergenciais, como foi o caso da Covid. O resultado comprovou a aprovação deste formato e destaca a grandeza do PSDB para apresentar novos e futuros planos para o Estado e País”, acrescentou Morando.